Sindicato apoia confraternizações juninas dos fazendários

O período junino é de enorme movimentação nos estados do Nordeste e, em especial nas cidades do interior, um momento de grande confraternização dos munícipes e das famílias. É uma data que todo nordestino que se preze gosta de reservar para voltar às origens, tomar um bom licor, desfrutar a deliciosa culinária dos festejos e dançar aquele tradicional forró pé-de-serra.

Os fazendários costumam se inserir na festa, realizando as tradicionais confraternizações juninas. Este ano não é diferente e o Sindsefaz apoia estes momentos, pois são uma boa oportunidade para ampliar os laços de coletividade da categoria. Pelo menos duas festas juninas já estão marcadas para os próximos dias.

Nesta sexta (07) o pessoal da Infaz Extremo Sul promove seu forró, em Teixeira de Freitas. O arrasta pé começa às 20h, no Espaço Festas, que fica localizado na avenida Carter, 227, Jardim Caraípe. É tirar a camisa quadriculada com armário, arrumar um chapéu de palha e “botar dança”.

Quem também faz seu tradicional festejo junino nesta sexta (07), a partir das 19h30, são os colegas de Juazeiro e região. O “Arraiá do Vale do São Francisco” acontece no Espaço Rancho Queixo Dantas, que fica na estrada em frente à Subestação da BR-407, sentido Agrovale (após o rancho Brilho do Sol), em Juazeiro. A animação fica por conta da banda Skema 2 com Sanfoneiro, além de Fábio Churrasqueiro & equipe. A festa tem o apoio do Sindsefaz e Asfeb.

Já na semana que vem, na sexta (14), também 20h, será a vez do pessoal da DAT Norte cair no forrobodó, em Feira de Santana. O evento, que conta com o apoio do Sindicato e de outras organizações, será no Recanto dos Fazendários, o espaço que o Sindsefaz mantém na Alameda dos Oitis, no São João. Diga-se, o local não poderia estar localizado em bairro melhor.

Salvador, 06 de junho de 2024 | Boletim 2962