Sindicato chamará Conselho Sindical e Assembleia Geral

O Sindsefaz encerrou a rodada de reuniões nos locais de trabalho para ouvir a opinião dos colegas acerca das reivindicações e da estratégia de ação e mobilização para a Campanha Salarial 2023. No total foram cinco encontros: CAB (Salvador), Infaz Juazeiro, DAT Norte (Feira de Santana), DAT Sul (Vitória da Conquista) e Infaz Itabuna.

Em Itabuna, onde aconteceu o último encontro, nessa quarta (12), houve uma grande mobilização dos colegas, com a presença de 22 fazendários. Em linhas gerais, os debates giraram em torno dos mesmos temas tratados nas reuniões anteriores, com enorme preocupação quanto à questão salarial. Alguns colegas sugeriram alternativas para a compensação das perdas, haja vista a falta de expectativa de se conquistar um índice maior de reajuste.

A diretoria do Sindicato vai agora fazer um relatório de todas as sugestões apresentadas nos cinco encontros e convocará o Conselho Sindical e a Assembleia Geral da categoria para aprovar a pauta de reivindicações. Os dois encontros devem ocorrer nas duas próximas semanas, antes do final de abril.

Salvador, 14 de abril de 2023 | Boletim 2753