Sindicato entrega cestas básicas em associações comunitárias

Boletim 2209 – Salvador, 14 de maio de 2020

Durante toda esta quinta (14), diretores do Sindsefaz estiveram em comunidades carentes de Salvador, promovendo a entrega das cestas básicas da campanha FAÇA SUA PARTE, DOE SOLIDARIEDADE, SALVE VIDAS. Nessa segunda etapa serão distribuídas 1500 cestas básicas em diversas localidades da capital e mais Feira de Santana, Ilheus, Itabuna, Santo Amaro e Vitória da Conquista.

Em Salvador, nesta quinta, foram entregues cestas associações nos bairros de Parque São Cristóvão, Cajazeiras 8, Vila Mar, Fazenda Coutos, Uruguai, Santa Mônica, Boca do Rio, Costa Azul, Narandiba e Marechal Rondon.

A campanha, iniciada em 02 de abril pelo Sindsefaz, já distribuiu mais de 2500 cestas básicas, em um investimento solidário de R$ 144 mil. Doações estão sendo feitas também pela categoria em duas contas da entidade (veja abaixo), que foram abertas especificamente com este fim. Até o último levantamento, feito na terça (12), já havia doado mais de R$ 7 mil. Os fazendários estão demonstrando solidariedade mesmo enfrentando uma perda salarial de 32%, fruto de seis anos de congelamento salarial praticado pelo governo baiano.

O objetivo é contribuir para diminuir o sofrimento de famílias que tiveram perda de renda por causa da pandemia do coronavírus, haja vista a necessidade de isolamento social recomendado pelas autoridades sanitárias. É obrigação do estado prestar esta assistência ao cidadão mais carente, porém, como o governo federal, que tem mais recursos, decidiu não enfrentar de forma séria a pandemia da covid-19 (basta ver que a ajuda de R$ 600,00 ainda é um sonho para mais de 20 milhões que sofrem nas filas da Caixa), o Sindsefaz resolveu fazer esta campanha.

Estamos levando em conta que trabalhadores informais estão sem serviço (vendedores ambulantes, diaristas, lavadores/guardadores de carro, pedreiros, pintores, manicures etc) e desamparados diante da lentidão e insensibilidade do governo e de muitos empresários, que estão demitindo em plena pandemia.

Na opinião de Wadja Barboza, diretora do Sindsefaz, que acompanhou as entregas, este é um momento de solidariedade e por isso estamos fazendo este gesto de amor aos irmãos necessitados. “A pandemia do coronavírus veio nos mostrar a verdadeira essência da vida e o valor da pessoa humana. Não podemos fechar nossos olhos aos desafortunados e aos que mais estão sofrendo por falta até do básico para sobreviver”, declarou.

Nessa sexta (15), as cestas serão entregues na Baixa do Tubo, Brotas, Sussuarana, Nova Sussuarana, Vasco da Gama e Engenho Velho da Federação. E sábado, em Feira de Santana, nos bairros do Centro, Cidade Nova, Coronel José Pinto, Campo Limpo e Feira IX.

Contas:

Banco do Brasil