Boletim 2018 – Salvador, 25 de setembro de 2019
Na sexta (20), o Departamento Financeiro do Sindicato iniciou o treinamento dos funcionários para trabalharem no Omie, o novo sistema contábil implantado pela entidade. A ferramenta trará mais agilidade e transparência no trabalho desenvolvido pelo setor.
O sistema Omie é um dos mais modernos e adequados sistema para a contabilidade do nosso Sindicato. As suas ferramentas permitem, por exemplo, que os membros do Conselho Fiscal e os diretores da entidade acompanhem a execução financeira da entidade pela internet, diariamente, se necessário. Além disso, de forma mais rápida, é possível obter relatórios financeiros, de fluxo de caixa, de recebimentos, de pagamentos etc, para o caso de algum associado requerer informações.
Ademais, o sistema permite ainda, por exemplo, agilizar a baixa de notas fiscais, reduzindo o número de processos que eram necessários anteriormente. É possível também fazer a conciliação bancária diária, permitindo que, todos os dias, o setor tenha na tela do computador a atualização dos saldos em contas. Ou ainda, ao setor de administração, controlar estoques de material de expediente, indicando as necessidades de reposição e compra.
A implantação deste sistema é o cumprimento de duas propostas de campanha da atual diretoria do Sindsefaz. Primeiro, é mais um passo dado para aumentar a transparência da gestão financeira dos recursos arrecadados junto aos associados. E segundo, é a continuidade do processo de modernização tecnológica da entidade para melhorar o trabalho em prol dos fazendários.