Sindicato realiza reforma do telhado de sua sede na Pituba

Boletim 2299 – Salvador, 21 de setembro de 2020

Começou na semana passada a reforma do telhado da sede do Sindsefaz, que fica localizada no bairro da Pituba, em Salvador. Serão feitos reparos na estrutura e trocadas as telhas, além de substituídas algumas placas de gesso das salas, bem como retocada a pintura.

Desde o início do ano a entidade decidiu fazer essa intervenção, haja vista que vínhamos sofrendo com infiltrações em várias salas do andar superior. As chuvas do ano passado e principalmente neste ano apontaram esta necessidade. A diretoria decidiu então trocar todo o telhado, colocando uma cobertura mais duradoura e adequada às condições ambientais do bairro da Pituba, que sofre muito com o problema do salitre marinho.

Entretanto, enfrentamos dois problemas para iniciar os trabalhos antes. Primeiro a pandemia do novo coronavírus, que parou todas as atividades em meados de março. E segundo, as chuvas constantes, uma realidade em Salvador há pelo menos seis meses. Só agora, com a melhoria do tempo, conseguimos começar a obra.

Neste sentido, pelo próximo mês a entidade estará passando por esta obra, mas quando retornarmos às atividades presenciais já teremos solucionado o problema de infiltração e vazamento que vêm causando transtornos desde 2019.