Boletim 1928 – Salvador, 08 de julho de 2019
O Departamento Jurídico do Sindsefaz tem se destacado pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na busca dos direitos dos seus associados que são desrespeitados pelo governo. Em 2018 e nos primeiros seis meses de 2019 foram recuperados R$ 81 milhões para os fazendários.
Dirigido pelos colegas Joaquim Amaral (titular) e Ana Mesquita (adjunta), o Departamento vem investindo em seu quadro de pessoal para garantir uma maior eficiência. A equipe de colaboradores do Jurídico conta com quatro advogados, três advogados assistentes, dois assistentes administrativos e um estagiário, em um total de 10 funcionários.
A entidade também mantém contrato com um profissional de contabilidade, que é responsável pelos cálculos dos processos e contratos com outros advogados para acompanhamento de ações específicas, especialmente em Brasília.
Essa equipe é responsável por acompanhar as diversas ações que são movidas pelo Sindicato, alcançando mais de 15 mil beneficiários. Além dos R$ 81 milhões recuperados nos últimos 18 meses para os fazendários, a entidade detinha até junho 27,9% de todos os precatórios do Estado inscritos no Tribunal de Justiça da Bahia.