Boletim 2430 – Salvador, 26 de Julho de 2021
Depois de um ano e quatro meses de suspensão das suas atividades presenciais, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Sindsefaz retoma o funcionamento de sua sede a partir de segunda, 02 de agosto. A decisão da diretoria se deu após avaliar o atual quadro de imunização da população e olhando exemplos de retomada já em andamento. Nesse primeiro momento o atendimento será das 09 às 16h.
A diretoria decidiu pela retomada após verificar que a maior parte dos seus diretores e funcionários já estão vacinados com as duas doses ou com pelo menos a primeira vacina. Assim, de maneira planejada, será retomado o trabalho presencial com atendimento por agendamento para evitar aglomeração na sede, situação que, se ocorrer, pode colocar todo o plano a perder.
Para isso, pedimos aos nossos associados que liguem para fazer a marcação de horário antes de se dirigirem à sede. Será uma forma de retomada mais segura, evitando que diretores, funcionários e visitantes se exponham e adoeçam. Sempre importante lembrar que ainda temos uma média diária de 1200 mortos no Brasil, com picos de mais de 100 mil adoecimentos diários e com apenas 18% da população imunizada com duas doses da vacina.
Em novembro do ano passado a entidade chegou a retomar a atividade presencial por duas semanas, em regime de revezamento e agendamento de atendimento. Mas com o recrudescimento da pandemia, em dezembro, a diretoria voltou a fechar a sede para não impor riscos a todos.