Boletim 1815 – Salvador, 09 de janeiro de 2019
Entidades que representam diversas categorias de servidores do Estado se reuniram nesta terça (08), no Sinpojud, para acertar os últimos detalhes e encaminhamentos para a manifestação conjunta que será realizada no Cortejo ao Bonfim (veja mais aqui). Além do sindicato anfitrião, estiveram presentes representação do Sindsefaz, Sindsaúde, APLB-Sindicato e Sintest.
Na oportunidade, as entidades aprovaram a marca da camisa que será confeccionada para a manifestação, além de conteúdo das faixas e banners que serão levadas ao ato. Definiram também que o ponto de concentração dos servidores será a Praça da Inglaterra, em vez da Conceição da Praia ou Mercado Modelo, como ocorreu em anos anteriores. A avaliação é que o protesto logo na saída da caminhada fica diluído no movimento geral e tem menos visibilidade.
Este ano os sindicatos levam ao Bonfim as mazelas que têm marcado a relação do governo Rui Costa com os servidores: arrocho salarial, supressão de direitos, ataque à aposentadoria e redução da qualidade do Planserv. Mas também denuncia uma política de esvaziamento do serviço público, como a ampliação das contratações via terceirização e Reda, além do esvaziamento da Sefaz, com séria repercussão na arrecadação de ICMS.
O Sindsefaz pede aos colegas fazendários que quiserem participar do movimento que entrem em contato com a entidade e reserve a sua camisa até o dia 14 de janeiro, segunda-feira. Até para termos uma ideia de quantas pessoas teremos no ato, dimensionando melhor a estrutura que teremos que montar.
Com fé e garra, vamos todos ao Bonfim.