Sindsefaz abre conta no Sicoob para arrecadar doações para cestas básicas

Boletim 2188 – Salvador, 17 de abril de 2020

Em continuidade à campanha FAÇA SUA PARTE, DOE SOLIDARIEDADE, SALVE VIDAS, o Sindicato abriu uma conta no Sicoob para arrecadar doações de fazendários para a compra de novas cestas básicas que serão entregues a famílias em vulnerabilidade social na Bahia. Na semana passada a entidade fez uma doação de 1000 cestas básicas, com um investimento de R$ 54 mil do caixa próprio.

No início a diretoria do Sindsefaz também indicou que cada colega escolhesse uma família ou uma organização de assistência para fazer a sua doação pessoal. Porém, alguns associados nos procuraram alegando que esta possibilidade é mais difícil porque obriga a deixar o isolamento social e sugeriram que a entidade arrecadasse de cada um o valor da cesta básica.

Por conta disso, essa semana a entidade a conta no Sicoob (Ag. 3292 CC. 6152-2). A decisão de uma abrir uma nova conta é para que estes recursos arrecadados não se misturem com a receita normal do Sindicato, facilitando também a posterior prestação de contas.

Pedimos então que as doações sejam feitas pela conta mencionada a fim de que possamos dar continuidade à nossa campanha e amenizar o sofrimento daqueles que perderam renda por conta das medidas de isolamento social para combate ao covid-19.

CONTA SICOOB
Agência 3292