Sindsefaz ajuda projeto social desenvolvido pela Asmoeb

Boletim 2330 – Salvador, 03 de dezembro de 2020

A Associação dos Motoristas Oficiais do Estado da Bahia (Asmoeb) vem realizando um elogioso trabalho de assistência, prestando serviços de fisioterapia em lares de idosos, através do Programa LarFisio, idealizado há dois anos pela organização. O Sindsefaz decidiu ajudar a iniciativa e doou um aparelho ar-condicionado solicitado pela entidade. Desde o início, já foram realizados 680 atendimentos.

O equipamento, que custou R$ 3 mil, vai climatizar o espaço onde hoje acontecem as sessões de fisioterapia do Programa LarFisio. A ação é dirigida e supervisionada por profissionais fisioterapeutas, que trabalham de forma voluntária, levando o serviço até os lares de idosos ou atendendo na própria sede da Asmoeb.

Trabalhos sociais desenvolvidos por organizações não governamentais são cada dia mais necessário no país, com um governo que vem promovendo seguidos cortes em programas sociais e de apoios a ONGs. Onde o estado se faz ausente, ações como a da Asmoeb são a única alternativa para segmentos sociais vulneráveis, como é o caso de muitos idosos em lares não privados.

Notadamente em 2020 o Sindsefaz e os fazendários vêm tentando dar a sua contribuição, dentro das possibilidades. Desde o início da pandemia do novo coronavírus a entidade distribuiu mais de 40 toneladas de alimentos adquiridos por doações dos seus associados e com recursos do caixa próprio.