Notícias

Home » Notícias

Sindsefaz convoca fazendários a uma grande paralisação nesta quinta (26)

Boletim 1605 – Salvador, 25 de Outubro de 2017

Sindsefaz convoca fazendários a uma grande paralisação nesta quinta (26)

A diretoria do Sindsefaz renova a convocação dos fazendários para realizarmos uma grande paralisação nesta quinta (26), além de uma assembleia e um ato público massivo em frente ao Prédio-Sede da Sefaz. Assim, vamos fechar com chave de ouro o calendário de lutas do mês de outubro, que já é vitorioso, tanto que forçou o Gabinete a se posicionar.

Relembrando, nos dias 2 e 3 as paralisações ocorreram nas regiões Sul, Extremo Sul, Sudoeste e Oeste da Bahia. Em 9 e 10 paramos unidades em 13 cidades da região Norte. Dias 17 e 18 paralisamos os postos fiscais da BR-324 e aeroporto, além dos postos de atendimento nos shoppings Barra, Bela Vista e Salvador, além de Comércio, Camaçari, Lauro de Freitas e na IFMT Metro, na Calçada.  

É importante ter claro que só com luta vamos conseguir tirar o governo da sua posição de não conceder qualquer ganho aos fazendários, mesmo após dois trimestres consecutivos de atingimento da meta máxima. A própria nota divulgada pela Sefaz, cheia de confusão, com números e argumentos que não condizem com as propostas que apresentamos, mostra que a intenção é confundir a sociedade e a categoria, para continuar impondo reajuste zero e o engavetamento de nossos pleitos.

O impacto de R$ 110 milhões na folha, caso ocorra mudança na GDF dos técnicos, é equivocado. Nem de longe isso existe. O Sindsefaz não sabe de onde a SAEB tirou essa cifra. Assim como não é verdadeiro o argumento de que queremos igualar vencimentos de auditores e ATEs. Pelo contrário, nossa proposição é de manutenção da relação atual, mantendo a diferença salarial entre os cargos.

Por fim, sobre o concurso público, é lamentável que o secretário Manoel Vitório não tenha noção do problema que está por vir com a postergação do concurso para uma secretaria de Fazenda cujos servidores ativos têm média de idade de 58 anos, com metade já em condição de se aposentar e a outra metade a alcançar esta condição em no máximo cinco anos.

Por isso, não tem o que tergiversar. Vamos paralisar atividades nesta quinta (26) e realizar uma grande assembleia para discutir o que vamos fazer em novembro. Se o governo não tem sensibilidade, vamos aumentar a pressão para fazê-lo perceber que é o Estado quem perde com sua atual posição, que está desestabilizando o clima interno na Fazenda e criando um quadro de apatia, desesperança e desestímulo no corpo funcional, com claros reflexos na própria arrecadação.

Sindsefaz,
Avançar na Luta

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima