Sindsefaz doa 1000 cestas básicas para famílias carentes de 14 bairros de Salvador

Boletim 2182 – Salvador, 13 de abril de 2020

O Sindsefaz promoveu na véspera da Semana Santa a doação de 1000 cestas básicas em comunidades carentes de Salvador. A entidade juntou-se ao esforço de outras entidades do movimento social e de instituições públicas para garantir ajuda às famílias mais necessitadas de nossa capital, que estão sofrendo uma enorme perda de renda neste período de crise da covid-19.

Para garantir a ampla transparência da doação e a organização da distribuição de forma a evitar aglomerações que ponham em risco a saúde dos próprios beneficiários, o Sindicato fez a distribuição com a ajuda da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado. O órgão já tem em seu cadastro um grande número de ONGs assistenciais e as famílias cadastradas em programas de renda e assistência.

As 1.000 cestas foram entregues em 22 endereços diferentes, em 14 bairros de Salvador: Boca Rio, Brotas, Plataforma, Fazenda Coutos, Uruguai, Valéria, Vasco da Gama, Alto do Peru, Liberdade, Rio Vermelho, Arenoso/Tancredo Neves, Castelo Branco, Amaralina e Engenho Velho da Federação.

De acordo com Genildo Viana, diretor do Sindsefaz que ficou responsável pela ação, a decisão de promover a doação visou aliviar as dificuldades vividas pela população mais carente e foi uma decisão coletiva da diretoria da entidade, após perceber que seria mais difícil colher donativos de nossos associados por causa do isolamento social. “Fizemos o pedido para que os colegas escolham famílias ou organizações para fazerem suas doações pessoais e resolvemos transferir o que iremos economizar durante este período de funcionamento remoto do Sindicato para ajudar os que mais precisam”, disse ele.

Desde 02 de abril o Sindicato lançou a campanha DOE SOLIDARIEDADE, SALVE VIDAS, visando incluir os fazendários no esforço de distanciamento social sugerido pelas autoridades sanitárias para combater o coronavírus, sem deixar que os mais pobres sofram com isso (clique aqui). Por isso, incentivou os colegas a fazerem doações diretas a famílias carentes ou organizações de assistência e agora aplicou R$ 54 mil para a compra das cestas básicas entregues pela Secretaria de Justiça do Estado.

Entidade incentiva ações solidárias e pede sugestões aos fazendários