Sindsefaz é destaque no pagamento de precatórios do TJ-BA

Boletim 1633 – Salvador, 12 de dezembro de 2017

Atualmente, em torno de 33% dos precatórios inscritos no Tribunal de Justiça da Bahia são oriundos de ações movidas pelo Sindsefaz. Por isso é que, dos acordos que têm sido feitos no Núcleo de Precatórios do TJ-BA, a maioria tem sido de fazendários ligados ao Sindicato.

Isso ocorreu nos lotes 4 e 5, pagos pelo Tribunal no mês de novembro. Aconteceu novamente agora com o lote 6, cujos alvarás foram liberados na semana passada. E também ocorrerá com o lote 7, que deve ser liberado nos próximos dais.

Este profícuo trabalho realizado pela Diretoria Jurídica do Sindsefaz mereceu o reconhecimento do próprio Núcleo de Precatórios do Tribunal e foi noticiado pela imprensa, a exemplo de matéria no site Bahia Notícias, deste domingo (10). Veja aqui.

Para o diretor do Sindsefaz, Joaquim Amaral, este resultado é consequência do trabalho sério, minucioso e atento do Departamento Jurídico, que busca na Justiça os direitos e conquistas que são desrespeitados ou negados pelo Estado. “Nossa entidade tem sido destaque na lista de precatórios pagos pela Bahia e isso é motivo de satisfação para o Sindicato e a categoria”, diz ele.

Dos 5.233 precatórios inscritos no Tribunal, 1733 são de ações do Sindsefaz.