Sindsefaz inicia dia 16/03 consultoria para o Imposto de Renda

Boletim 2357 – Salvador, 03 de março de 2021

Como acontece todos os anos o Sindsefaz inicia no dia 16 de março o serviço de consultoria para ajudar os fazendários filiados ao Sindicato a realizarem a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021, ano-base 2020. O serviço será concedido gratuitamente a todos os sindicalizados. Para os não sindicalizados, será cobrado o valor de R$ 80,00 por declaração.

Já foi firmado o entendimento com o nosso colega Antônio Carlos Lins Gomes, que atuará nos mesmos moldes do ano passado. Devido à pandemia do novo coronavírus o colega receberá as notas, recibos, comprovantes e informes de rendimentos etc de maneira online, fará a conferência e indicará aos colegas as pendências existentes para correção ou entrega de algum documento faltante.

Um email (irpf@sindsefaz.org.br) e um número de telefone será implantado pela entidade para recepção de tais documentos e orientamos aos colegas a iniciarem a separação e digitalização dos mesmo para fazerem posteriormente o envio em PDF. Evidente que caso tenhamos um arrefecimento da crise provocada pela covid-19, é possível que haja a possibilidade de ser definido algum atendimento presencial para dirimirem-se dúvidas, mas o que podemos firmar neste momento é a possibilidade do contato online em dias e horários a serem programados.

Informes

O Departamento Jurídico do Sindicato informa que na segunda (01) chegaram à entidade os informes de retenção referentes aos precatórios recebidos em 2020 pelos beneficiários. O Sindicato está fazendo a conferência de todo o material para enviar aos associados por email ou WhatsApp. Importante conferir antes de enviar porque o setor já detectou problemas e entrou em contato com o Núcleo responsável no Tribunal de Justiça (TJ-BA) para as devidas correções.

Lembramos aos colegas que se aposentaram em 2020 para pegarem informe de rendimentos como ativo, na Sefaz e como aposentado, na SUPREV. Ou seja, para os que saíram da ativa ano passado há dois informes de rendimentos a serem utilizados na declaração.