Sindsefaz leva alegria a crianças da Escola Casa Belém

Na véspera do Dia das Crianças, o Sindsefaz proporcionou uma confraternização para os meninos e meninas da Escola Casa Belém, localizada no Nordeste de Amaralina. A atividade aconteceu na quarta (11), pela manhã e contou com a presença dos diretores Claudio Meirelles e Davi Marcos.

A Escola Casa Belém atua há 28 anos atendendo crianças e adolescentes, além de dar apoio às famílias do Nordeste e adjacências. A instituição é mantida pela Associação das Irmãs Terciárias Franciscanas Regulares de Todos os Santos, ordem que está na Bahia desde 1992, primeiro iniciando um trabalho em Candeias e, a partir de 1995, também em Salvador.

Segundo nos informou Irmã Danila (veja depoimento abaixo), a escola Casa Belém precisa de ajuda para continuar realizando seu trabalho social e de educação. Segunda ela, com a pandemia, em 2020, a instituição perdeu recursos que vinham de fora do Brasil e hoje tenta sobreviver da melhor maneira.

História
As Irmãs Franciscanas Terciárias Regulares, conhecidas aqui no Brasil como “Franciscanas de Todos os Santos”, provem de um Instituto Religioso nascido em 1711, na cidade de Florença na Itália. Nascidas da Ordem Terceira de São Francisco, não tem outro fundador se não o próprio São Francisco de Assis e, os primeiros membros desta fraternidade, tiveram contato direto com seu fundador, Francisco de Assis, especialmente durante a sua permanência em Florença enquanto escrevia o “Propósitum Vitae” para os Terceiros no ano de 1221, pelo aconselhamento do bispo Hugolino, o cardeal protetor de então.

Clique aqui e saiba mais sobre essa ordem franciscana.

Veja depoimento de Irmã Danila sobre o trabalho da Escola Casa Belém.

Salvador, 11 de outubro de 2023 | Boletim 2846