Sindsefaz promove encontro dos técnicos dia 22/09, no Fiesta

Apesar do período eleitoral, quando normalmente há um recuo das movimentações de caráter corporativo, o Sindsefaz segue com a movimentação para manter viva a luta dos segmentos de sua base sindical. Neste sentido, promove dia 22 de setembro, no Hotel Fiesta, um encontro estadual dos técnicos administrativos. A programação ainda está sendo ajustada pela diretoria do Sindicato e será divulgada nos próximos dias.

No evento, além de aprofundar os temas da pauta específica do segmento, a entidade pretende debater formas de luta que sejam eficientes e consigam trazer resultados concretos para o segmento. Importante salientar que os técnicos conseguiram vitórias importantes no início de 2022.

Falamos do reajuste salarial linear (4%), da promoção funcional com avanço de duas classes (com uma avaliação em abril e outra em agosto) – totalizando 14,78% e a incorporação do valor fixo de R$ 200,00 para os colegas que estavam com vencimento básico até R$ 1.500,00.

No total, todos os ganhos variaram de 29,24% a 42,14% sobre o vencimento percebido em dezembro/2021, a depender do cargo (auxiliar ou técnico) e da carga horária (30h ou 40h). Há poucos dias, o segmento ainda recebeu a notícia que serão considerados na aposentadoria a possibilidade de promoção caso na data do pedido o direito à avaliação já tenha sido alcançado.

Porém, há ainda pontos da pauta que são plenamente passíveis de serem atendidos pelo governo, que se encontram ainda sem debate, que é a concessão da conversão da licença-prêmio em pecúnia e a criação da nova GDF.

Os colegas do interior que quiserem participar do evento devem entrar em contato com o diretor Davi Marcos, o delegado sindical de sua repartição ou com a secretaria do Sindicato.

Salvador, 09 de setembro | Boletim 2653