Boletim 1822 – Salvador, 21 de janeiro de 2019
O Sindsefaz veicula esta semana spot em quatro rádios de Salvador (Metropole, Sociedade, A TARDE e BandNews), além de rádios das nove cidades que tiveram inspetorias da Sefaz-BA desativadas (Serrinha, Itaberaba, Eunápolis, Santo Antonio de Jesus, Jacobina, Seabra, Itapetinga, Bom Jesus da Lapa e Ilheus), no qual expõe as críticas da entidade à forma como se deu a desativação das unidades.
Para o Sindicato, mais uma vez, o Gabinete da Sefaz-BA demonstra total despreparo para conviver com um ambiente democrático. Os gestores não ouvem os fazendários e promovem mudanças sem qualquer aviso ou comunicação anterior. Neste caso, também não conversou com as comunidades, lideranças políticas e setores organizados dos municípios atingidos, bem como com entidades representativas dos contribuintes, de forma a encontrar a melhor maneira de redimensionar a estrutura física e organizacional da Fazenda, sem prejudicar ninguém.
Como se sabe, nem todos os serviços desempenhados por uma Inspetoria podem ser realizados nos SACs. Isso exigirá deslocamento do contribuinte ou seu representante até a nova Infaz para a qual estará lotado, quando tiver alguma demanda presencial a resolver. Dando um rápido exemplo, quem estiver no município de Coribe, por exemplo, que estava vinculado a Bom Jesus da Lapa, terá que se deslocar 270 km até Guanambi, para ser atendido na inspetoria.