Notícias

Home » Notícias

STF publica acórdão e Sindsefaz aguarda embargos da PGE


Boletim 2396 – Salvador, 28 de abril de 2021

O STF (Supremo Tribunal Federal) publicou nesta quarta (28) o acórdão do julgamento da ADI 4233, movida pelo DEM contra as leis 8210/2002 e 11470/2009. A ação contou com o apoio da ONG de extrema direita que atua na Fazenda e faz oposição ao governo Rui Costa (PT), mas que tem seus associados ocupando os cargos diretivos no Gabinete da Sefaz. 

Publicado o acórdão, o Sindsefaz aguardará agora que a PGE (Procuradoria Geral do Estado) promova os embargos visando a modulação da decisão do STF. Tais recursos podem garantir uma necessária e possível transição até que a Sefaz/Saeb finalmente realize o concurso para o cargo de ATE que vem sendo estranhamente postergado pelas duas secretarias desde 2018. 

Tal modulação, ademais, permitirá que a Bahia não perca o trabalho de 711 agentes de tributos que atuavam até recentemente na fiscalização e que agora ficaram impedidos de realizar seu trabalho pela interpretação transversa e medidas açodadas tomadas pelo Gabinete da Sefaz. O impacto nas ações fiscais e na arrecadação não espontânea no Trânsito de Mercadorias e no Simples Nacional pode representar perdas de bilhões em ICMS para o Estado. 

Clique aqui e veja o acórdão.

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima