Técnicos discutem com Sindicato formas de garantir a promoção

Na quinta (16), um grupo de técnicos administrativos esteve na sede do Sindicato conversando com a diretoria da entidade sobre a segunda promoção do Grupo TAD, suspensa pelo governo de forma surpreendente no início desse ano.

Nosso diretor, Davi Marcos, fez uma retrospectiva sobre todo o esforço do Grupo e da diretoria da entidade, com uma série de manifestações e atos na busca por sensibilizar à administração quanto ao pleito. Ele historiou que numa reunião com o ex-governador Rui Costa essa pauta foi levada ao seu conhecimento, que autorizou a regulamentação de lei pertinente, o que possibilitou, inclusive, fazer-se os cálculos para verificar os ganhos que adviriam com o avanço em duas classes.

Como sabemos, a primeira promoção foi deferida, gerando um ganho de 7%, mas a segunda foi suspensa, embora tenha seguido curso de avaliação funcional, o que mostra o desencontro de informações e procedimentos na própria Secretaria da Administração. A alegação foi que a lei exigia um interstício de 54 meses de uma promoção para outra.

Apesar das gestões da entidade o governo não voltou atrás, até o momento. O Sindsefaz argumentou que não fora isso o acordado entre governo e sindicatos. Aliás, as entidades fizeram divulgação das duas promoções, fato nunca questionado pelo governo. E a corroboração de tal acordo se deu quando a SAEB iniciou procedimentos de avaliação para a segunda promoção.

Dado à negativa do governo aos recursos administrativos interpostos pelos técnicos (Veja aqui a publicação no Diário Oficial), seguindo os modelos propostos pelo Sindicato, na reunião de quinta (16) decidiu-se pela busca de articulações políticas e medidas jurídicas para garantir a segunda promoção.

Queremos apenas que se restabeleça o acordo feito pelo governador Rui Costa com os sindicatos.

Salvador, 20 de Março de 2023 | Boletim 2740