TIJOLAÇO – Governo federal frita diretor-Geral da PF

26/06/17 – Tijolaço
Torquato chama diretor da PF. Delegados aecistas vão virar “etchegonhistas”?

torqAí está no que deu, por anos a fio, o “republicanismo” da Polícia Federal.

No que deu permitir-se, no máximo do “ai-ai-ais” que agentes da PF praticassem tiro ao alvo nas fotos de presidentes da República,  que postassem xingamentos nas redes sociais e vazassem impunemente aquilo que, achavam eles, era politicamente interessante vazar.

Em pleno sábado, o diretor (?) da Polícia Federal, Leandro Daiello, é chamado pelo Ministro (?) da Justiça (?), Torquatro jardim, cada vez mais  em tese(?) seu superior(?) hierárquico (?).

Das três, uma.

Ou vai ganhar o “bilhete azul”, devidamente edulcorado por uma adidância no exterior, para que assuma um diretor agradável aos planos formulados pela dupla Eliseu Padilha-Sérgio Etchegoyen, como vem sendo noticiado, já sem meias-palavras, nos jornais.

Ou vai ficar, sabendo que o preço de permanecer é “enquadrar” seus subordinados à vontade do Palácio do Planalto, não pela disciplina que devem, mas no mérito de suas ações.

Ou, ainda pior, vai dizer que fica porque sabe o que o chefe do ministro fez no verão passado e em muitos outros verões, de muitos outros anos.

Afinal, o Brasil não deposita suas esperanças, agora, na meganhagem, como ou sem toga, que igualou tudo, do camburão ao tribunal?

A algum pacto provisório chegaram, pois Jardim e Daiello darão uma entrevista daquelas que, em futebol, são comuns para dizer que o técnico “está prestigiado”.

Talvez sirva para os mentecaptos que não conseguiram sair do primarismo infantil do “mocinho versus bandidos”.

O espetáculo policial-judicial acaba sempre assim.

Ou na “hora H” sucumbem ao poder da autoridade política ou fazem a autoridade política ajoelhar-se diante de seu poder.