Webinar avalia ações e perspectivas do Sindicato na pandemia

Boletim 2333 – Salvador, 11 de dezembro de 2020

O Sindisefaz está convocando uma reunião virtual com todos os seus associados para a próxima quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 9h, em nossa sala, no aplicativo Zoom (veja abaixo o link para participar). A ideia do encontro é fazer uma avaliação de nossas ações e debater as perspectivas que temos para o futuro, haja vista a resiliência da pandemia do novo coronavírus.

Como todos acompanharam, a entidade não parou mesmo com a suspensão do atendimento presencial em nossa sede (retomado parcialmente agora em novembro). Diversos encaminhamentos foram tomados em 2020, no campo jurídico, político, social e administrativo. Mas, em especial no campo da efetivação de novas conquistas corporativas, sofremos com o impacto da pandemia, uma vez que as ações de cunho mobilizativo ficaram prejudicadas.

Debater a atual situação e buscar caminhos para encarar o ano que vem urge neste momento. Estamos indo para o sétimo ano de congelamento salarial, com perdas que já ultrapassam 35% e não há perspectivas de melhoria do cenário em 2021. Além de termos um governo que não discute o tema com os sindicatos, teremos o entrave da grave crise fiscal provocada pelos gastos extras trazidos pela pandemia.

Esta é uma realidade que exigirá de nós capacidade de reinvenção de nossas formas de luta e abordagem junto ao governo. Fatalmente essa situação fiscal será usada como contra-argumentos aos nossos pleitos. A reunião virtual visa debater como sair dessa encruzilhada, à luz do enorme passivo salarial que estamos acumulando, apesar de continuarmos mantendo a arrecadação do Estado em patamares altos.

Neste sentido, pedimos a todos que participem da reunião, fazendo um esforço para se conectar a nossa sala no Zoom, relembrando, na próxima quarta, 9h, através do link logo a seguir (também será enviado por SMS). Qualquer dificuldade para acessar é só nos avisar através de nossos grupos no WhatsApp.

Entrar na reunião Zoom

ID da reunião: 836 751 1633